Quem substitui Andrezinho? Jorginho e Zinho estudam opções

O Vasco não vai contar com Andrezinho, um dos principais pilares da equipe invicta há 29 partidas. O meia sentiu lesão na coxa ainda no primeiro tempo na vitória contra o Tupi por 1 a 0, no último sábado, e não enfrenta o Vila Nova em Brasília, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Responsável pelo balanceamento do meio-campo, o meia tem dois gols e duas assistências em 21 jogos no ano, mas são os 865 passes certos e os 38 desarmes em 2016 que creditam o camisa 7 como um verdadeiro dono da projeção ofensiva do Vasco. 







Nesse cenário, Jorginho não deu nenhuma pista no treino da última segunda-feira de quem vai substituir o armador de 32 anos. Mas, durante a coletiva após a partida, ele deu a entender que poderia ir com Evander, que entrou no lugar do titular no sábado, ou até mesmo Bruno Gallo ou Diguinho, para uma postura mais defensiva.






Sem o mesmo ímpeto de marcação que Andrezinho, Evander foi o escolhido de Jorginho na partida contra o Tupi. Durante o primeiro tempo, o jovem exerceu a mesma função tática do titular, preenchendo o meio do Vasco e saindo com a bola dominada. Já na segunda etapa, o polivalente Jorge Henrique foi trazido para dentro, enquanto que Evander foi adiantado, se posicionando, às vezes, até na mesma linha tática de Thalles. Após a vitória contra o time mineiro, o comandante vascaíno comentou as mudanças forçadas pela lesão do camisa 7. 

- (Evander está) Evoluindo. Jogador que quando ia dar pressão no homem da bola, já ia driblado. Mas hoje já tem uma noção de marcação. Ofensivamente, é um jogador muito bom e criativo, o que eu peço para a ele é mais personalidade. No campo, o que a gente fez foi trazer o Jorge Henrique para o meio e ele para esquerda. Já que ali não era a posição dele. 

Aos 36 do segundo tempo, o garoto deixou o gramado para entrada de Diguinho, o que poderia ser um teste de uma formação mais defensiva. A entrada de mais um volante de contenção poderia dar maior liberdade para os laterais, uma vez que Marcelo Mattos já fecha o setor. A presença de dois primeiros volantes também liberaria Nenê para a criação de jogadas, além de Jorge Henrique não ter a obrigação de voltar tanto para marcar. Questionado sobre as condições de Andrezinho contra o Vila Nova, o treinador ventilou a possibilidade de usar o volante Bruno Gallo. 

- A gente tem opções. Eu preferi manter a equipe ofensiva (contra o Tupi). Poderia ter colocado o (Bruno) Gallo, mas coloquei o Evander. A gente vai ver o que fazer. 

Escalação Vasco com Evander, utilizada no sábado
Escalação Vasco com Evander, utilizada no sábado.Escalação Vasco com Bruno Gallo, ventilada por Jorginho
Escalação Vasco com Bruno Gallo, ventilada por Jorginho



Fonte: GloboEsporte.com
Quem substitui Andrezinho? Jorginho e Zinho estudam opções Quem substitui Andrezinho? Jorginho e Zinho estudam opções Reviewed by Universo Tech on terça-feira, maio 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade